Seus filhos vão estar em casa de repente nas próximas 2 a 3 semanas (ou mais)? Nossa família vem realizando educação domiciliar no nosso lar há 8 anos (de propósito!), então eu reuni algumas informações e recursos. Será um prazer responder a perguntas. Por favor, compartilhe suas melhores dicas e recursos nos comentários!

1. Não leva o dia todo para fazer suas “aulas” – Se a sua escola está mandando trabalho para casa, você provavelmente ficará surpreso por poder terminar em apenas algumas horas. Grande parte do dia letivo é passado em transição.

2. Intervalos ajudam as crianças a trabalhar melhor. Dependendo da idade, nós já fizemos de tudo a partir de 15 minutos de trabalho: 30 minutos de intervalo (idade elementar) a 60 minutos de trabalho: 15 minutos de intervalo (ensino médio). Configure um cronômetro e dê avisos de 10 e 5 minutos sobre as transições para que seja mais fácil para todos. Se você sabe que será muito difícil afastar seus filhos do computador/iPad/telefone/TV, mantenha-os fora de uso até que todo o trabalho esteja feito – eles ainda podem se divertir muito com os tijolos LEGO, brincadeiras de faz-de-conta, etc.

3. Ajude seus filhos a se livrarem de energia extra ao invés de ficarem estressados com isso! Mande-os para fora de casa quando possível para aliviar a tensão. É seguro brincar no quintal ou andar de bicicleta ou fazer uma caminhada – o vírus não estará nessas áreas. As caminhadas de mãe/filho foram uma parte favorita dos nossos primeiros anos. Em dias de chuva eu costumava dizer ao meu filho “Corra para o seu quarto e volte e eu vou te cronometrar no meu telefone! Nós continuávamos tentando “melhorar o tempo dele” até ele estar ofegante e pronto para voltar ao trabalho. 🙂

4. As crianças precisam de quantidades absurdas de merenda. Quando o meu filho estava na primária, senti-me como uma máquina humana de lanches o dia todo. Mantenha-os alimentados e hidratados para a máxima eficiência e o mínimo de queixas.

5. Seja paciente consigo e com os seus filhos durante este tempo! É novidade para todos vocês. Mantenham-se positivos e parem de fazer qualquer coisa que crie um conflito despropositado. Guarde as lições que são estressantes. Não vale a pena arriscar a sua relação com o seu filho só para fazer o trabalho escolar. Eles não vão ficar para trás. Eles ainda vão se formar e conseguir um emprego um dia. Faça o seu melhor para ficar calmo e lembre-se, você também precisa de intervalos! 

6. Sua casa não estará no nível de arrumação a que você está acostumado, e tudo bem. Ensine os seus filhos a lavar a roupa e a louça, como preparar os seus próprios lanches, como cuidar dos animais de estimação, etc. Fale sobre como viver em comunidade e como é importante que todos contribuam. Em nossa casa nós brincamos de chamar essas coisas de “competências para a vida” – eu pedi ao meu filho de 17 anos para fazer uma mercearia ontem e ele era como “competências para a vida”! As habilidades de vida são realmente importantes e podem ser uma maneira divertida de terminar o dia.

7. Os parceiros adultos /pais devem discutir como as responsabilidades serão divididas durante este tempo, e discutir como permanecerão pacientes e alegres uns com os outros. Em nossa casa, como sou professora de matemática, eu faço a educação matemática. Meu marido gosta de cozinhar, eu não gosto, então ele ensina sobre cozinha. Eu tomo conta das manhãs e do início da tarde e trabalho ao fim da tarde e à noite para que o meu marido limpe a cozinha e faça o jantar quando chega a casa depois do seu trabalho de dia. Quando algo precisa de ser feito, a pessoa mais capaz ou mais disponível cuida dele, não importa quem é “suposto” fazê-lo. 

8. Lembre-se que desta vez com os seus filhos é um presente! Tente aproveitá-lo. <3 Aconchegue-se para ler, veja o YouTube educativo enquanto lancha no sofá, vá lá fora e investigue os insetos – estas coisas simples estão repletas de aprendizagem e tempos doces que você e os seus filhos sempre recordarão.

===============================
*** Nossos Recursos Favoritos On-line *** 

(Continuo a atualizar esta seção à medida que penso nela e que as pessoas partilham; por favor partilhe também os seus favoritos nos comentários!)***

Leitura de Ovos – assinatura; teste de 2 semanas; excelente para leitores emergentes e adiante; idades 2-13.

Mathseeds https://mathseeds.com/  – assinatura; teste gratuito; destinado aos 3-9 anos de idade

ABC Mouse – assinatura; teste de 30 dias; todos os tipos de atividades para idades entre 2 e 8 anos

SciShow Kids – Jessi da Animal Wonders e seu rato robô Squeaks respondem suas perguntas e explicam conceitos científicos divertidos e complexos para mentes jovens e curiosas. Ótimo para a pré-escola e para o ensino fundamental.

Curso Crash Kids – Aulas de ciências elementares sobre todos os temas, dos criadores do Curso Crash.

SciShow – Fantástico para o elementar mais velho até o adulto. Tantos tópicos incríveis foram abordados. Confira suas listas de reprodução, procure por um tópico, ou simplesmente examine a esquisitice.

Crash Course – Na maioria das vezes de nível colegial, mas nós os usamos até mesmo no ensino fundamental e médio. Quase tudo o que você poderia querer (exceto matemática). Este é provavelmente o nosso canal favorito.

Créditos extras – Tópicos de história não tipicamente cobertos nos livros de história. Mais mitologia, jogos, ficção-científica e política. Alta qualidade, super envolvente.

TED-Ed – (Como em TED Talks) Estes vídeos e planos de aula são voltados para alunos de K-12 (ensino fundamental e médio) Tantos tópicos incríveis. Você pode pesquisar e classificar por nível e tópico.

Khan Academy – A ferramenta gratuita inclui vídeos, documentos e aulas. ÓTIMO PARA MATEMÁTICA. Você pode ir por série ou tópico, K-12 e mais além.

Great Big Story – Microdocumentários e filmes de todo o mundo. Muito alta qualidade e envolvente. Disponível também no YouTube.

Viagens de campo! Museus que oferecem visitas virtuais online

Vídeos diários do zoológico de Cincinnati! – Home Safari: Junte-se a nós para um Safari em casa no Facebook ao vivo todos os dias da semana às 15h, onde destacaremos um dos nossos incríveis animais e incluiremos uma atividade que você pode fazer em casa.

Monterey Bay Aquarium – Vídeos ao vivo incluindo o Sea Otter Cam 🦦

Almoço Doodles com Mo Willems – Do Kenndy Center. Willems é autor de um dos nossos livros favoritos, “Don’t Let The Pigeon Drive The Bus!”

Josh Gad (Frozen’s Olaf!) lê histórias para dormir 

Outschool – Aulas online realmente envolventes e de baixo custo para idades entre 3-18 em quase tudo

===============================
***SOBRE MATEMÁTICA***

DENISE GASKINS’ LET’S PLAY MATH: The Game That Is Worth 1,000 Worksheets

Denise tem TONELADAS de atividades matemáticas divertidas em seu blog, incluindo este jogo de cartas simples e divertido. As crianças ficam muito entusiasmadas com isto, sério mesmo!

LivingMath! – Julie colecionou tantos livros que tornam a matemática divertida – muitos que você pode encontrar através do sistema de biblioteca. Alguns podem estar disponíveis eletronicamente através da Libby para que você não tenha que checar os livros.

Matemática é divertida! – Ótimas explicações para a maioria dos tópicos do K-12, (elementar e ensino médio) inclui exemplos e diagramas coloridos.

PurpleMath – Eles adicionaram muitos anúncios, mas este é um ótimo conteúdo desde pré-álgebra até álgebra avançada/Álgebra 2. Fique com as coisas com os banners roxos – os banners azuis são anúncios. 

Academia Khan – (também listados acima) Todos os tópicos de matemática do pré-K ao AP Calc, AP Stats, e mais além.

Paul’s Online Calculus Notes – ótimo para AP Calc AB e BC. Revisão de Álgebra 2 e Pré-Cálculo também. Notas/instrução, exemplos, problemas de prática e “cábulas” (gabaritos) de todas as fórmulas que você precisa saber. 

Numerophile – Nosso canal de matemática favorito. Professores da Universidade, a maioria do Reino Unido, falam sobre coisas realmente legais de matemática de uma forma que os estudantes do ensino médio e até mesmo os do ensino secundário podem entender. 

Flexagons – Tópicos super divertidos para todas as idades.

Vi Hart’s Hexaflexagon Series vídeos aqui (não deixe de ler as descrições para mais excelentes links!): 

Tesselations  – Este site parece ser dos dias do AngelFire, mas o conteúdo é magnífico e vale a pena dar uma olhada. Muitas atividades práticas.

20 Jogos de Cartas Matemáticas  – De Math Geek Mama

Homeschooling When You Have To   – Apoio FB e grupo de recursos para os novos a “homeschooling”, devido à crise da COVID-19.

Homeschool Helpers – Grupo de apoio do FB criado por veteranos do ensino doméstico com toneladas de grandes recursos.

Gameschooling from My Little Poppies – Listas de jogos educativos para jogar enquanto se aprende. 

Homeschool Gameschool  – Óptimo site de um amigo meu. Faça da aprendizagem um assunto familiar divertido!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Related Stories

It seems we can't find what you're looking for.
Scroll to Top